Diretores do Grupo IDEIAS participam de evento do IEE

IMG-20160413-WA0013

A Diretora Executiva do Grupo IDEIAS, Luana Romero, e o Diretor Comercial e Financeiro, Vitor Moulin, participaram nos dias 11 e 12 de abril, da 29ª edição do Fórum da Liberdade, no Centro de Eventos da Pucrs, Rio Grande do Sul.

O evento, promovido anualmente pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), teve este ano como tema “Quem move o mundo?”, inspirado na obra “A revolta de Atlas”, de Ayn Rand. A obra, de 1957, retrata um cenário no qual o excesso de burocracia e regulação acarretam severas restrições à atividade empresarial, causando efeitos como eliminação discricionária da concorrência, êxodo das mentes brilhantes e, finalmente, recessão econômica e aumento da pobreza.

“Construímos o tema visando a instigar os participantes a pensar quem são os verdadeiros agentes de mudança do mundo e como as suas ações impactam para melhor a vida de quem está ao seu redor”, sintetiza o presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Ricardo Heller.

O evento contou com sete painéis, além de duas palestras especiais (keynotes) no segundo dia. São keynotes desta edição o coautor e diretor de comunicação do The Seasteading Institute, Joe Quirk, e o cineasta, roteirista, diretor de cinema e TV, dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro Arnaldo Jabor.