Instituto IDEIAS realiza pesquisa de impacto em comunidade de Aracaju

O Instituto IDEIAS iniciou no dia 19 de fevereiro a pesquisa de impacto com as 74 famílias que passaram pelo processo de mudança para o Novo Assentamento, Residencial dos Cajueiros. O objetivo é compreender os impactos do processo de reassentamento nas vidas destes beneficiários e familiares.

Durante a visita domiciliar realizada por uma equipe de assistentes sociais, são coletadas informações sobre o atual cenário de vida das famílias, evidenciando aspectos como composição familiar, economia familiar, gastos mensais, qualificação profissional, uso da propriedade e condição habitacional visando compreender se houve, após mudança, alteração significativa positiva na qualidade de vida.

Na oportunidade também são registradas percepções sobre a atual moradia, destacando temas como infraestrutura urbana e inclusão social. A previsão é que a pesquisa seja finalizada na primeira quinzena do mês de março.

A ação faz parte do Plano de Reassentamento e Restauração dos meios de subsistência, acompanhamento social e elaboração de normas e procedimentos para aquisição de terras para a Centrais Elétricas de Sergipe S.A. – CELSE.